Maricá: morte de médico em Itaipuaçu não foi por coronavírus

A Prefeitura de Maricá divulgou, na manhã dessa sexta-feira (27), que o exame realizado no paciente que deu entrada na Unidade de Emergência Santa Rita, em Itaipuaçu, e faleceu pouco depois, testou negativo para Covid-19. Ele era um dos casos suspeitos da doença na cidade.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, a coleta do material foi feita no dia 17/03, e aguardava análise do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, gerido pelo Governo do Estado.

O homem, de 62 anos, deu entrada na Unidade de Emergência Santa Rita já desacordado e com sinais de infarto. Ele era médico e atendia na rede pública em São Gonçalo. Apesar de morar em Niterói, mantinha casa de veraneio em Itaipuaçu. O paciente já possuía outras comorbidades; sofria de diabetes, era obeso e era portador de uma cardiopatia na válvula mitral descoberta há 3 meses.

Com o resultado negativo, Maricá até o momento ainda não registra nenhum caso confirmado da doença. Há 28 casos suspeitos aguardando o resultado das análises.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.