spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá não terá barreiras sanitárias neste final de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar da efetividade, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) não instalará barreiras sanitárias para impedir a entrada de moradores de outras cidades entre esta sexta (19) e o próximo domingo (21). O objetivo é utilizar o efetivo para reforçar o patrulhamento no litoral maricaense.

“Com as barreiras, conseguimos impedir a entrada de moradores de outros municípios, mas muitos munícipes de Maricá descumpriram o decreto e foram para as praias, além de bares e quiosques abertos”, analisou o Ten-Cel Julio Veras, titular da SEOP.

Apesar disso, as barreiras internas, que impedem as pessoas a chegarem às praias, serão intensificadas e reforçadas. “Vamos reforçar o litoral e utilizar o efetivo da SEOP para intensificar as fiscalizações o litoral. A Defesa Civil e a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (STEV) não deram conta”, disse Veras.

A logística preparada prevê que a STEV realizem os bloqueios enquanto as equipes da SEOP atuem mais intensamente nas orlas, realizando fiscalizações, multas e reboques de veículos, além de dispersar aglomerações.

Proeis Maricá – Houve reforço, ainda, na equipe de Policiais Militares que atuam na cidade neste final de semana. Dez agentes extras foram convocados para prestar serviço no reforço da segurança do município. Com isso, entre esta sexta (19) e domingo (21), 98 PM’s atuarão em território maricaense.

Barreiras Sanitárias – Durante a atuação das barreiras sanitárias em diferentes pontos do município, foram abordados 193 mil veículos, e destes 4 mil foram obrigados a retornar para suas origens.

Foram preenchidas durante as operações 11 mil declarações de residência. 26 mil aferições de temperaturas foram realizadas.

Cinco pessoas foram encaminhadas para os polos de atendimento após aferição de temperatura nas barreiras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img