Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá nega superlotação e óbitos no Hospital Municipal Ernesto Che Guevara

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá divulgou nota no início da tarde desta quarta-feira (25), onde esclarece que são falsas as informações e áudios que circulam através de aplicativos de mensagens, indicando a superlotação do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara e a ocorrência de vários óbitos no mesmo dia.

De acordo com a secretaria de Saúde, a taxa de ocupação média semanal de leitos de Covid-19 nos dois hospitais da cidade, confirma a estabilidade. Um mapa de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Che Guevara mostra que 61% dos leitos estão ocupados.

A cidade vem mantendo a bandeira Amarelo 2 há mais de um mês e tem liberado diversas atividades dentro desse estágio, sem que isso tenha se refletido em um aumento de casos na cidade.

Os dados sobre a pandemia coletados pela Secretaria de Saúde, divulgados diariamente há mais de quatro meses pela Prefeitura, apontam para uma condição de estabilidade da pandemia na cidade. Diferente do ocorrido na Região Metropolitana II e na cidade do Rio de Janeiro.

 

spot_img
spot_img

Últimas noticias