spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá, Niterói e Rio participam de campanha contra o feminicídio

spot_imgspot_img

Mais lidas

As prefeituras das cidades de Niterói, Rio de Janeiro e Maricá realizam a Campanha Juntas Contra o Feminicídio para marcar os 15 anos da Lei Maria da Penha, comemorados no dia 7 agosto, além de alertar sobre o feminicídio.

A abertura oficial da campanha acontecerá às 10h, no recuo da Ponte Rio-Niterói, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A proposta é mostrar que essas mulheres não estão sozinhas e que podem pedir ajuda, mesmo quando ainda não se sentem preparadas para denunciar o caso.

Além de iluminar na cor roxa, pontos das três cidades. Serão iluminados pontos como o Cristo Redentor; a Igreja da Penha; o Maracanã; o Estádio São Januário; a Igreja Nossa Senhora da Penna; os Arcos da Lapa; a Câmara de Vereadores; o Museu do Amanhã; o Copacabana Palace; o Chafariz da Estrada do Galeão; o Telão da Cidade das Artes; e o prédio da Prefeitura do Rio, no Rio de Janeiro; o Caminho Niemeyer e o MAC, em Niterói; a entrada da cidade e a Igreja Nossa Senhora do Amparo, em Maricá. A iluminação será realizada neste sábado (07), a partir das 18h.

Além disso, serão distribuídos nos transportes, cartazes e panfletos para divulgar os canais de atendimento às mulheres em situação de violência. A campanha conta com as parcerias da EcoPonte; Barcas S/A; BRT; VLT, Taxi-Rio; o Sindicato dos Taxistas do Rio; SuperVia; Eletromidia; Bora Brasil Mobilidade; Lady Driver; Vasco; Museu do Amanhã; Cristo Redentor; Câmara Rio; RioLuz; Copacabana Palace e Cidade das Artes.

A ação conjunta foi proposta pelas Gestoras de Políticas para as Mulheres dos Municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá, Joyce Trindade, Fernanda Sixel e Luciana Piredda, em resposta ao aumento dos casos de feminicídio nessas três cidades.

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) foi criada para homenagear a cearense Maria da Penha que ficou paraplégica em decorrência das duas tentativas de feminicídio por parte do marido, em 1983.  Após a sua criação, foram implementados mecanismos para combater à violência doméstica e familiar. A Lei abrange outras formas de violência além da física, como a psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Quer receber as principais notícias de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema pelo WhatsApp? clique aqui e participe do nosso grupo. (Atenção as regras na descrição)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img