spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá, Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Saquarema possuem baixo risco de contaminação por Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Do total de nove regiões do estado do Rio de Janeiro, quatro foram classificadas pela Secretaria Extraordinária da Covid-19 no nível baixo de risco para o novo coronavírus, com a bandeira amarela. As demais permanecem em risco moderado, com a bandeira laranja. Os dados foram divulgados na noite de ontem (21) e estão na segunda edição do Painel de Indicadores de Covid-19.

Aparecem em amarelo nesta edição, com dados até o dia 17 de julho, que corresponde à semana epidemiológica 27, a Região Metropolitana I, que engloba a capital e a Baixada Fluminense; a Região Metropolitana II, na área de Niterói, Maricá Itaboraí e São Gonçalo; a Baixada Litorânea, que engloba Saquarema, e o Noroeste Fluminense.

“Esses resultados refletem a notável redução do número de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em relação às semanas epidemiológicas anteriores, com consequente redução nas taxas de ocupação de leitos destinados à covid-19″, informa a secretaria.

Na edição anterior, com dados da semana epidemiológica 25, apenas a região Norte Fluminense aparecia na Fase Amarela, mas regrediu para a Laranja. Também estão em Laranja as regiões Serrana, Centro-Sul, Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande.

“A pontuação geral dessas regiões foi impactada pelo aumento no número de óbitos por SRAG e, principalmente, pelo aumento na taxa de positividade para covid-19”, diz o boletim. O documento destaca que as regiões Centro Sul Fluminense, Médio Paraíba e Norte Fluminense estão com bandeira Laranja, mas com pontuação elevada que pode levar a um nível mais restritivo.

Veja o último boletim de cada cidade:

Maricá – Maricá registrou, até quinta-feira (23), 2.048 casos confirmados de Covid-19, com 77 óbitos e 1.827 pacientes curados da doença.

Niterói – Niterói tem 7.630 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 8.086 casos confirmados da doença e 101 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 274 óbitos.

São Gonçalo – São Gonçalo contabiliza 8.107 casos confirmados, 5.756 curados, 51 hospitalizados, 1.747 em quarentena domiciliar, 553 óbitos confirmados e 17 óbitos em investigação.

Itaboraí – Itaboraí possui 2.803 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), 13.011 casos notificados da doença e 164 mortes já foram registradas, trinta e quatro homens e dezenove mulheres jovens, além de sessenta e um homens e cinquenta mulheres idosas.

Saquarema – Saquarema possui 720 casos confirmados, 622 pacientes já estão recuperados e 47 vieram a óbito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img