Do alto, a 3km de altitude, a cidade do Rio de Janeiro se estendendo aos seus pés: Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, e se o céu estiver claro, até o Cristo Redentor no topo do Corcovado. Considerada uma das paisagens mais bonitas do Brasil, ela pode ser vista em um voo baixo, a bordo de uma aeronave Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, que faz a rota Viracopos (SP) – Aeroporto Jacarepaguá (RJ), uma das mais procuradas pelos Clientes.
Além da rota privilegiada para a capital do estado, a Azul também registra o Aeroporto de Maricá como um dos destinos do TOP 10 Brasil da companhia aérea, no setor da aviação sub-regional. No levantamento da empresa, Maricá está em evidência com cerca de 10% das passagens dos destinos mais vendidos.
Maricá em 8º lugar
Em 2024, mais de 19 mil clientes tiveram a oportunidade de apreciar essa vista panorâmica. E a busca por esse destino, fez essa rota ser a mais vendida pela Azul Conecta neste ano. Completam a lista dos dez destinos mais vendidos pela Azul Conecta em 2024: 2- Congonhas (12.298 Clientes), 3- Confins (10.298), 4- Campinas (5.176), 5- Belém (4.179), 6- Manaus (3.380), 7- Recife (3.299), 8- Maricá (1.962), 9- Coari (1.848) e, 10- Cuiabá (1.848). Ao todo, Azul Conecta transportou mais de 78 mil Clientes em todas as suas rotas.
“Hoje, a Azul Conecta é uma das principais companhias para quem busca destinos pouco explorados, com voos diretos para cidades menores e com um excelente custo-benefício. A empresa tem conquistado cada vez mais passageiros, principalmente aqueles que buscam praticidade e rapidez para viajar para cidades do interior e regiões mais remotas”, informou José Sousa Ramos Junior, diretor da Azul Conecta.
Prefeito Quaquá vai continuar os investimentos para aprimorar e diversificar os serviços do Aeroporto
“Fabiano já tinha preparado tudo né, a infraestrutura do aeroporto. O Fabiano fez o aeroporto de primeiro mundo e agora obviamente, quem tem um amigo não morre pagão, e como realmente Maricá é o melhor lugar, hoje o aeroporto é mais bem estruturado, mais próximo do pré-sal, a Petrobras economiza botando os voos aqui. O que vem a partir de janeiro, nós já temos 70 voos diários hoje, nós vamos ter 140 a partir desse mês. É um ganho para a cidade, para taxista, para pousada, para hotel. Nós vamos ter que correr para fazer em 16 meses aquele hotel que o Fabiano está começando a fazer agora para poder disponibilizar a hotelaria, vai precisar de restaurante, vai precisar de logística para guardar pequenos materiais para levar para as plataformas de petróleo. Maricá, que é hoje, a segunda operação de petróleo do Brasil, será a primeira.” Afirmou o prefeito que começou o seu terceiro mandato na cidade.
Sobre a Azul Conecta
Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/ Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul.