Maricá: nova opção para emissão do IPTU

Foto: Reprodução - Maricá Já Play

O site dos Sistemas Integrados Municipais (SIM) de Maricá disponibilizou mais uma ferramenta para emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. A ferramenta pode ser acessada clicando aqui.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o novo procedimento é destinado para os grandes contribuintes, ao corretor, procurador, condomínio, entre outros, que precisam solicitar uma grande quantidade de boletos (a partir de 10 imóveis) e, também, ao responsável tributário/possuidor, aqueles contribuintes que não sabem a matrícula e/ou que sejam possuidores ou responsáveis tributários pelo imóvel.

Para ambos os casos será necessário preencher um formulário inserindo as informações pessoais e as informações dos respectivos imóveis (endereço, ponto de referência, etc.). Após o envio do formulário e da documentação solicitada, o boleto do IPTU será enviado para o e-mail cadastrado em até três dias úteis.

Além destes procedimentos, permanecem disponíveis outras formas de acesso ao IPTU 2021 como, por exemplo, aguardar a entrega do carnê pelos correios; retirada presencial em um dos SIMs (através de agendamento pelo site do SIM) e a solicitação através do número de WhatsApp: 2197604-5472.

A prefeitura informa que atualmente todos os postos dos SIMs estão trabalhando com horário estendido das 07h às 18h horas.

É importante destacar ainda que o vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 e da cota única permanecem agendadas para o dia 26/02/2020.

Notícias Relacionadas