spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: nova reunião de secretariado avalia dados da prefeitura na pandemia

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta se reuniu mais uma vez com seu corpo de secretários para definir os rumos da cidade nos próximos três anos. Durante o encontro, que aconteceu na última quinta (21), foram analisados números apresentados pelas secretarias do atual momento da cidade.

Dentre os debates estava a área econômica, em que Maricá registrou mais empresas abertas durante a pandemia do que em 2019: foram 490 empresas em 2020 contra 468 de 2019. Outro dado importante é que o número de empresas fechadas foi menor – 168 encerraram as atividades em 2020, enquanto que no ano anterior esse número chegou a 198.

“Isso é fruto das políticas de economia circular com o Renda Básica de Cidadania, o crédito do Fomenta Maricá, o Programa de Amparo ao Trabalhador e o Programa de Amparo ao Emprego, que fortalecem o setor do comércio e serviços, protegendo a camada social e construindo uma Maricá melhor”, explicou o secretário Igor Sardinha, de Desenvolvimento Econômico.

Quem também levou dados foi a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). Durante a explanação, a Somar mostrou que entregou 165 km de meio fio em diversas ruas, 36 km de galerias pluviais para evitar enchentes, 300 km de manutenção viária e mais de 160 km de manutenção realizada em rios e canais do município.

“Nós vivemos uma geração que enfrentou a pandemia, vamos sair renovados e com a transformação que já paira pelo nosso município”, disse o prefeito.

Novos encontros devem acontecer para que as estratégias de gestão sejam definidas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img