spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: nova sinalização turística começa a ser instalada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já começaram a ser instaladas em toda a cidade 1.530 placas de sinalização turística. Todos os quatro distritos de Maricá devem receber as novas sinalizações. A ideia é facilitar identificação de atrativos e equipamentos turísticos e servir de apoio para moradores e visitantes.

Inicialmente, cerca de 800 mastros já foram colocados e mais de 50 placas instaladas. A ação é uma parceria da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) e da Secretaria de Turismo. Além das placas indicativas, também estão previstos totens com informações de atrações, meios de hospedagem e roteiros turísticos.

“Maricá caminha a passos largos para se tornar um destino turístico de referência para o Brasil. A nova sinalização turística vem consolidar o trabalho que estamos realizando em conjunto com a iniciativa privada e atender uma necessidade primordial do setor”, destacou o secretário de Turismo José Alexandre Almeida.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o trabalho de mapeamento e identificação dos pontos para instalação das placas foi realizado pela coordenadora de Turismo da secretaria, Sabina Lux. Os guias de turismo da cidade, que detém amplo conhecimento das necessidades dos turistas e as carências de sinalização, também participaram do processo.

José Alexandre parabenizou a atuação conjunta para a instalação das novas sinalizações. “É preciso ressaltar aqui a visão empreendedora do nosso prefeito Fabiano Horta e o empenho e dedicação do presidente da Somar, Renato Machado e de toda a sua equipe”, ressaltou.

Maricá 2030 – Todos os pontos que receberam a sinalização foram previamente georreferenciados e identificados por conta do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030, desenvolvido em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR) desde 2017.

Nesse plano, também foi possível realizar o inventário turístico e o diagnóstico situacional de cada atrativo da cidade.

Mais melhorias – Devem ser instalados, nos próximos meses, totens que sinalizarão as orlas e os principais pontos turísticos, além de fazer a divulgação dos seis novos roteiros turísticos, recentemente lançados. Todos eles poderão ser acionados através de QR Code nestes equipamentos.

José Alexandre lembra, ainda, que toda a sinalização turística está em acordo com o aplicativo Maricá Oficial e com o portal conhecamarica.com.br que reúnem os atrativos e serviços disponíveis no município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img