spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: novo Centro Pediátrico será inaugurado em novembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, ganhou um novo Centro Pediátrico, batizado com o nome do “Dr. Anízio Rangel Filho”. A nova unidade deve começar a funcionar no próximo mês e recebeu a visita do prefeito Fabiano Horta nesta sexta (28).

A unidade conta com 460 m² estrutura de referência, sendo quatro consultórios, dez leitos pediátricos, dois leitos de isolamento e três leitos de trauma, utilizados para estabilizar pacientes graves. Além disso, o Centro Pediátrico terá um lactário, onde será feito o preparo, higienização e distribuição de misturas lácteas e fórmulas infantis, serviço essencial de nutrição e dietética hospitalar.

Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, será triplicada a capacidade de internações na unidade hospitalar. As crianças que necessitam de tratamentos específicos serão melhor acolhidas e o tempo de espera por atendimento será reduzido. Quatro pediatras irão atuar simultaneamente no local, com a atuação simultânea de quatro pediatras.

“A nova pediatria do Hospital Conde Modesto Leal é um marco para a saúde da cidade. Uma estrutura de referência equipada para acolher com qualidade a população. É uma satisfação concluir esse ciclo e, com o novo espaço, teremos um salto na capacidade de atender as crianças, chegando a 15 leitos, incluindo trauma, isolamento e enfermaria, tudo feito com todo o carinho, como vemos em cada canto do Centro Pediátrico”, ressaltou Fabiano.

O novo espaço tem como um dos focos atender de forma mais humanizada aos pequenos maricaenses, estimulando a interação das crianças em um playground e realizando ações que complementam as práticas pediátricas.

Atualmente, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal atende, atualmente, cerca de 2.000 crianças por mês, com equipe completa 24 horas por dia, com três pediatras e um neonatologista por plantão, acolhendo esse público de acordo com a classificação de risco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img