spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: novo posto do Detran reúne todos os serviços em um único local

spot_imgspot_img

Mais lidas

Inaugurado na tarde desta segunda (01), o novo posto do Detran-RJ vai reunir no mesmo local todos os serviços do órgão em Maricá. Vistorias, habilitação, identificação civil, e até mesmo provas práticas e teóricas poderão ser realizadas no local.

“Uma melhora para a população que vai ser atendida com todos os serviços do Detran, como identificação civil, habilitação e prova prática de habilitação para a carteira A. Os moradores de Maricá não precisam mais se dirigir a outra cidade para fazer uma troca de propriedade ou qualquer outro serviço que envolva o veículo. Era uma dificuldade do Estado fazer isso sozinho e a Prefeitura possibilitou isso”, declarou o presidente do Detran-RJ, Glaucio Paz.

A responsabilidade de reforma do espaço, que foi desapropriado e estava em condições de completo abandono, foi da Prefeitura de Maricá, a partir de um convênio com o Governo do Estado.

“A gente organizou um grande debate com o Governo do Estado e a Prefeitura se responsabilizou pela construção e organização do espaço físico. Aqui os serviços do Detran estarão unificados. Centralizamos e tudo vai ser feito aqui, em condições mais adequadas, em um espaço mais amplo e organizado”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Na unidade exclusiva do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) serão oferecidos serviços de identificação civil, habilitação, recursos de multa e nada consta, além de um posto de vistoria veicular. Com isso, os moradores não precisarão se deslocar mais para os municípios vizinhos, na busca pelo órgão estadual, que fará, em média, 300 atendimentos por dia em Maricá.

O espaço também abriga o Centro Administrativo Integrado (COI) de São José do Imbassaí, um local com 3.500 metros quadrados de área construída e parqueada, e integra diversos serviços municipais. Além do posto do Detran, o local também abriga uma unidade do Sistemas Integrados Municipal (SIM), a nova sede da Secretaria Municipal de Transportes e a Coordenadoria Operacional da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran).

“A gente também entrega um posto da Secretaria de Transporte para vistorias de taxis e vans escolares, além de mais uma unidade do SIM para que o morador de São José, Manu Manoela, Marine e todo entorno, possa interagir com a prefeitura de maneira mais próxima”, afirmou Fabiano.

No SIM, o morador poderá buscar solucionar dúvidas, dar entrada em processos e regularizar a situação de seu imóvel, entre outros serviços e a Coordenadoria Operacional da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), que é o braço avançado da logística de controle e fiscalização de trânsito da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img