spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: novos postos de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda (6)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quatro novos polos passam a vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda (06). De acordo com a Secretaria de Saúde de Maricá, as Unidades de Saúde da Família (USF) São José 2, Inoã 2, Barra de Maricá e Ponta Grossa passarão a aplicar a vacina contra o Coronavírus.

Agora, a cidade conta com 11 polos distribuídos nos quatro distritos. Essa é uma iniciativa de descentralização que, de acordo com a Prefeitura de Maricá, “pretende colocar a vacina na rotina dos postos nos próximos meses”.

Vale lembrar que a vacinação segue normalmente nos postos em que ela já era aplicada: USF Central, USF Jardim Atlântico, USF Chácaras de Inoã, USF Marinelândia, USF Barroco, USF Mumbuca e USF Ponta Negra. A aplicação de primeira, segunda e dose de reforço acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Intervalo entre doses – Maricá disponibiliza a segunda dose, que teve intervalo reduzido para 21 dias para a vacina da Pfizer e oito semanas para a Astrazeneca, e a primeira dose para todos acima de 12 anos. Também está sendo aplicada a dose de reforço para as pessoas de 18 anos ou mais que tenham no mínimo cinco meses da segunda dose ou dose única da Janssen.

A dose de reforço está sendo aplicada a toda a população com 18 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose há cinco meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias.

Documentos para vacinação – Os adultos precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Para a segunda dose é necessário, também, o comprovante de vacinação.

Os maiores de 18 anos devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e os comprovantes de vacinação e residência. Já os imunossuprimidos, além de apresentarem os mesmos documentos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Locais de vacinação segunda dose, dose de reforço e repescagem:
USF Central: Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.
USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.
USF Chácaras de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania), Inoã.
USF Marinelândia: Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.
USF Barroco: Rua Getúlio Vargas (antiga rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.
USF Mumbuca: Rua Hipólito de Abreu Rangel, s/n.
USF Ponta Negra: Alcebiades Teodoro Pereira, s/n.
USF São José 2: Estrada da Cachocheira, s/n, São José do Imbassaí.
USF Inoã 2: Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).
USF Barra: Rua Ênani Manoel Soares, s/n, Barra de Maricá.
USF Ponta Grossa: Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n

Balanço – Segundo a Prefeitura de Maricá, 82,5% da população acima de 12 anos de Maricá já recebeu as duas doses ou a dose única. Com a primeira dose são 127.022 mil moradores (89,4% da população).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img