spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: número de infectados pela Covid-19 apresenta queda em outubro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá apresentou queda no número de infectados pelo novo coronavírus no mês de outubro, o que indica a manutenção e controle do contágio da doença. A cidade ainda possui a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana II.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade mantém o platô epidemiológico e possui em média 66 pessoas em recuperação da Covid-19. A tenda de atendimento aos casos do município recebe cerca de 153 pessoas por dia e possui 37 leitos ocupados.

Ainda de acordo com a pasta, a taxa de óbitos representa uma média de 0,5 confirmados por dia, mantendo a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana II, de 3,15%, que compreende os Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

A cidade iniciou um novo protocolo onde estão sendo testadas pessoas sem sintomas, a ação tem como objetivo localizar aqueles que contraem a doença mas não desenvolvem sintomas. No mês de outubro o Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara teve uma média de 2,0 internações e 1,4 altas por dia.

Em nota, a secretaria de Saúde informou que a situação do vírus em Maricá está controlada e recomenda que permaneça com o estágio da bandeira Amarela nível 2, que estabelece o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, academias, desde que sejam cumpridas as normas de segurança impostas no decreto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img