Maricá oferece 30 vagas para curso de capacitação

O Programa de Qualificação Profissional está oferecendo um curso gratuito de Operador de Computador com 160 horas/aula para cerca de 30 pessoas, em dois horários, manhã (15 vagas) e tarde (12 vagas), no Pólo Condado.

Quem estiver interessado deve realizar a inscrição na próxima quinta-feira (13). É necessário ter mais de 16 anos e o 6º ano do Ensino Fundamental completo. O postulante a vaga deverá apresentar original e cópia de identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade, além de duas fotos 3×4 para a efetivação da matrícula.

O início do curso está previsto para o dia 02/03, mas uma aula inaugural obrigatória acontece no dia 17/02, sendo às 11h para a turma da manhã e às 13h para a turma da tarde. Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas relacionadas ao curso, frequência e dias de aula.

Temas – Entre os assuntos abordados estão a operação com sistema operacional Windows e as ferramentas do pacote Office (Word, Excel, Power Point) na automação de escritórios e com recurso navegação na internet, em conformidade com os padrões técnicos de qualidade e de segurança da informação. A iniciativa é possível através da contratação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) pela Prefeitura Municipal de Maricá.

Inscrições – O Pólo Condado fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 27,5. Mais informações pelo telefone 2637-0325.

Notícias Relacionadas