spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá oferece cursos gratuitos de Gestão de Pequenos Negócios e de Serralheiro de Alumínio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Katito Carvalho / Divulgação PMM

Um convênio entre a Prefeitura de Maricá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo, gratuitamente, aos moradores de Maricá, 20 vagas para o curso de Gestão de Pequenos Negócios e 12 vagas para o curso de Serralheiro de Alumínio. As aulas serão ministradas nos horários da tarde e da noite. Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do município, que tem como objetivo capacitar profissionalmente o cidadão maricaense para as novas etapas de desenvolvimento do mercado e trabalho da cidade.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (24/09), quando os interessados deverão procurar a Unidade de Formação Profissional do Condado, onde serão ministrados os cursos, e que fica na Av. Amaral Peixoto, Lote A11- Condado- Maricá-RJ, km 31,5 (próximo a casa de Festas Felicitá), portando cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (atualizado), comprovante de escolaridade e duas fotos 3X4. Mais informações pelo número 2637-0325.

CURSO GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS – Início previsto do curso: 08/10/2018

Objetivo: Desenvolver competências necessárias para criação de seu próprio negócio. As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e sempre com uma abordagem de complementaridade entre a teoria e a prática. Devem ser realizados exercícios práticos com resolução de problemas vivenciando situações reais do cotidiano e da experiência do docente e dos alunos.

Pré-requisitos: 18 anos completos e 6º ano do Ensino Fundamental

Carga horária- 92h – curso funciona de segunda a sexta.

Horário do curso: tarde: 13h as 17h / noite: 18h as 22h

CURSO SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO – Início previsto do curso: 08/10/2018

Objetivo: Desenvolver competências para realizar processos de montagem de perfilados de alumínio, utilizando máquinas e equipamentos manuais e instrumentos de medição, traçagem e controle, adotando medidas preventivas, reconhecendo, avaliando, monitorando e controlando os riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Pré-requisitos: 18 anos completos e 8º ano do Ensino Fundamental

Carga horária- 358h – curso funciona de segunda a sexta.

Horário do curso: Tarde: 13h as 17h / Noite: 18h as 22h

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img