spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá oficializa compra da casa Maysa em cerimônia nesta terça-feira (13)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realizam na próxima 3ª feira, 13, a cerimônia de assinatura do contrato de compra da casa que pertenceu à cantora Maysa Matarazzo.

A casa , localizada na Rua Santa Sofia, antiga Rua 89, em Cordeirinho, se tornará um museu. No acervo, centenas de cartas manuscritas que falam desde amor a desabafos, letras de músicas escritas em guardanapo, fotos, pinturas, músicas que não foram gravadas, pintura de quadros, publicações de jornais da época, entre outros objetos da cantora serão exibidos.

A solenidade começa ás 15h30 e contará com a presença do prefeito Fabiano Horta, do presidente da Codemar, Olavo Noleto, do Secretário de Cultura, Sady Bianchin e do diretor de cinema e filho da cantora, Jayme Monjardim. 

Jayme Monjardim classificou a ação como a realização de um sonho em poder transformar o imóvel em um Museu Casa.  

“Para mim, é um momento muito importante e vai ser um momento muito importante para quem gosta da Maysa, vive a Maysa e para quem é fã da Maysa. Acho que esse vai ser um espaço que não é só dela, mas da música brasileira. É um espaço que a gente vai ter as sensações de estar ao lado de Maysa. É a realização de um sonho”, afirmou Monjardim. 

O Museu Casa Maysa, assim como a casa Beth Carvalho – cuja assinatura da aquisição do imóvel ocorreu no mês passado – e a Casa Darcy Ribeiro, compõe o circuito de museus do projeto Caminho das Artes.  

A casa Maysa foi construída em estilo grego e projetada pelo cenógrafo Gianni Rato, que a dividiu em três planos: plano da realidade e do território; o plano da memória e o plano do sonho.  

De acordo com o secretário de cultura, Sady Bianchin, o espaço vai ser o legado do talento que foi a Maysa.  

” Isso, enquanto secretário de cultura, me deixa muito feliz e é um enorme prazer porque a secretaria tem como prioridade a pluralidade, a questão humanística e, principalmente, a questão da diversidade cultural. A Maysa é um simbólico de representação desses valores sociais da nossa música”, concluiu.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img