spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Ordem Pública realiza reunião mensal do GGIM

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (23/06) uma reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, com a participação de representantes do legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Polícias Civil e Militar e do Conselho Comunitário de Segurança. Também participaram do encontro os secretários de Transporte e Trânsito e Engenharia Viária. Entre os assuntos abordados estiveram as atuações dos grupamentos da Ronda Escolar, de Defesa Ambiental, Maria da Penha, de Trânsito, da Ouvidoria da Guarda Municipal, entre outros.

“É uma satisfação imensa receber todos em mais uma reunião do GGIM, na ocasião em que os problemas que chegam são apresentados e têm que ser solucionados por todos nós. Aqui, nós não jogamos os problemas para a polícia resolver e pensamos juntos o que vai ser feito. Por isso, é importante a transparência das nossas ações”, disse o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), Júlio Cesar Veras.

A estrutura da Seop (Proeis, Ciosp), a modernização da frota e a participação em grandes eventos também foram discutidas. Atualmente, cerca de 130 homens atuam por dia nas ruas da cidade por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), sendo 68 policiais de dia e 62 à noite. O efetivo pode chegar a 170, ou seja, Maricá conta com 40 vagas reservadas a serem utilizadas quando houver necessidade de serviço, como por exemplo, em grandes eventos.

De janeiro a maio deste ano, foram registradas 26 ocorrências, sendo as principais averiguação de pessoas (23%) e de veículos (12%), encontro de cadáver (8%), roubo a transeunte (4%) e de veículos (4%).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img