spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá paga 300 novas bolsas no Programa de Incentivo ao Estágio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, publicou, no Jornal Oficial de Maricá (JOM), o edital do processo seletivo para o Programa de Incentivo ao Estágio 01/2022.

No total, 300 bolsas de estágio em órgãos da administração pública serão disponibilizadas e haverá formação de cadastro de reserva. Destas, 100 vagas são para o nível médio/técnico (90 para professores e 10 para técnico em edificações) e 200 para nível superior, distribuídas entre 35 cursos.

Os candidatos às bolsas de estágio, todas com carga horária de 20 horas semanais, devem ter, no mínimo, 16 anos de idade no ato da inscrição, além de comprovar a matrícula em instituição de ensino autorizada pelo MEC e ter pelo menos 40% do curso já concluído. Também é obrigatória a apresentação de documentos de identificação e comprovante de renda familiar.

Os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos devem estar em dia com as obrigações militares, e não é permitida a participação na seleção de ocupantes de cargo, função pública, emprego ou outro estágio remunerado.

As inscrições iniciam no dia 30/05 e irão até 03/06, exclusivamente pela internet(clique aqui).

Os candidatos que não tiverem acesso a computadores e/ou conexão de boa qualidade poderão utilizar os computadores disponíveis no posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizado na Rua Carlos Rangel 53, Centro.

No dia 15 de junho, a Secretaria de Trabalho divulgará a lista dos classificados, posterior a análise da documentação encaminhada. Serão selecionados os candidatos de menor renda familiar, e em caso de empate, terá a melhor classificação o participante que for beneficiário de programas sociais do município e que tiver a maior idade. Após o fim do prazo para análise de possíveis recursos, a classificação final vai ser publicada no JOM do dia 01/07.

As cartas de apresentação serão entregues aos selecionados, no dia 4 de julho, contendo data e local para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio entre o estudante, a Prefeitura de Maricá e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – a instituição é a responsável pelo pagamento da bolsa-auxílio – de R$ 877,80 para o nível médio/técnico e de R$ 1.053,36 para o nível superior – e do auxílio-transporte (que será pago apenas aos estagiários que não residirem em Maricá).

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img