spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá pagará salários para funcionários de empresas da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Maricá irá pagar um salário mínimo (R$ 1.045), durante três meses, aos empregados formais de empresas registradas no município, afetadas pela pandemia e com o efetivo de até 49 funcionários. A iniciativa contará com um investimento de R$ 15 milhões/mês, alcançando por volta de 15 mil cadastros.

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, o Programa de Amparo ao Emprego (PAE), busca a manutenção dos empregos formais na cidade, amenizando os impactos na economia local causados pela pandemia de Covid-19. O mensagem do poder executivo será enviada a Câmara Municipal, até o fim desta semana.

Segundo Igor Sardinha, secretário da pasta, o PAE chega para fortalecer as demais medidas já implantadas na cidade para o enfrentamento da atual crise.

“Essa ação visando a proteção dos empregos formais na cidade é mais uma medida econômica que a prefeitura executa buscando ofertar a tranquilidade mínima necessária para que o cidadão consiga praticar o seu isolamento social com relativa tranquilidade”, afirma o secretário.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a participação no programa pelos empreendedores do município será realizada nos mesmos moldes do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador), já lançado. O empresário interessado deverá entrar em um sistema desenvolvido pela prefeitura, no qual irá preencher os dados da sua empresa e dos seus funcionários, comprovando mensalmente esse vínculo.

Com os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxilio. Uma das exigências a todos os beneficiados será a manutenção dos respectivos empregados por igual período do programa.

Vale lembrar que entre as principais medidas da prefeitura no combate à pandemia, em execução no município, estão além do PAT (pagamento de um salário mínimo, convertido em Mumbucas, por três meses podendo ser estendido por mais três meses); antecipação do abono natalino de 130 Mumbucas para os mais de 40 mil beneficiários do programa Renda Básica da Cidadania (RBC); ampliação do crédito mensal do RBC para 300 Mumbucas por três meses, entrega de cestas básicas aos alunos da rede pública e o recém-lançado Fomenta Maricá que consiste em uma linha de crédito emergencial para as micro e pequenas empresas de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img