spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá passa a exigir comprovante de vacinação em ambientes públicos e privados

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá publicou nesta sexta-feira (17) o decreto municipal nº 739 , que divulga novas regras de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de convivência em locais públicos e privados.

Agora moradores e visitantes terão que apresentar comprovante de vacinação em toda a cidade, para garantir acesso às atividades.

O comprovante de vacinação será exigido em locais de uso coletivo, com 15 ou mais pessoas simultaneamente, sejam eles privados ou públicos. Só poderá frequentar esses espaços quem comprovar estar em dia com o calendário de vacinação estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O controle da entrada do público é de responsabilidade dos estabelecimentos, que precisam exigir o cumprimento das regras de distanciamento e de higiene e garantir que não haja tumulto ou aglomeração em seus acessos.

Moradores e visitantes de Maricá poderão apresentar os seguintes documentos para comprovar que estão em dia com a vacinação contra a Covid-19:

O Certificado de vacinas digital, está disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde, o Conecte SUS;

Comprovante (ou caderneta ou cartão de vacinação) impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde de Maricá ou por institutos de pesquisa clínica e outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img