spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá planta mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

Mil mudas nativas da Mata Atlântica foram plantadas pela Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá nesta sexta-feira (21/09). A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado justamente na véspera do início da Primavera, conhecida por ser a “estação das flores”. A área que recebeu o plantio possui aproximadamente dez hectares (cerca de 100 mil metros quadrados) e foi doada pelo proprietário da Fazenda Toulon, no Silvado. O local já recebeu cerca de cinco mil mudas e deve receber, ao total 36.000.

Entre as espécies plantadas estão Maricá, árvore que deu batiza a cidade, Dedaleiro, Vinhático de Espinho, Pau-formiga, Engamirim, Uvaia, Garapa, Barbosa Branca, Pau-viola, Ipê Amarelo e Araçá do Mato. Segundo os técnicos responsáveis pelo plantio, foram 50 mudas de Maricá, 50 de Pau-formiga, 30 de Dedaleiro, 30 de Mulungu, 30 de Eritrina, entre outras espécies.

O secretário da pasta Helter Ferreira reconheceu a atitude do proprietário de ceder parte de seu terreno para a realização da ação, uma vez que o local foi escolhido por ser uma área úmida, ambiente propício ao desenvolvimento das mudas. “Isso representa a garantia do futuro. Nós estamos recuperando hoje o que foi destruído. Então, fica o recado para outros fazendeiros que tenham a mesma consciência que o dono da Fazenda Toulon, de ceder 10 hectares da propriedade. Isso é sinal de reconhecimento de que ele está fazendo bem para o futuro”, avaliou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img