spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá pode ganhar Centro Especializado em Hemodiálise e Diálise

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá pode ganhar um Centro Especializado em Hemodiálise e Diálise Peritoneal. O local deverá oferecer atendimento ao pacientes, além de apoio de psicólogo, nutricionista e assistente social. A abertura do Centro deverá seguir as diretrizes e princípios  do Sistema Ùnico de Saúde (SUS).
A instalação do equipamento público está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O projeto de lei que prevê a criação é de autoria do deputado Danniel Librelon (Republicanos).
Segundo o PL, os serviços oferecidos pelo Centro às pessoas com deficiência renal, deverão ser prestados por profissionais contratados via concurso público de provas ou de provas e títulos.
De acordo com o parlamentar, o fato da cidade de Maricá não possuir um centro como este, dificulta e penaliza o doente, que na maioria das vezes tem que se deslocar para outras cidades.
“O tratamento de hemodiálise geralmente causa um impacto emocional no paciente e aos familiares. O fato de precisar comparecer à clínica de diálise três vezes na semana e permanecer por quatro horas para realizar o tratamento muda a rotina familiar. Ter a oportunidade de fazer um tratamento perto de casa e contar com todos os serviços que serão oferecidos, vai trazer uma melhor qualidade de vida ao portadores da doença que dependem da hemodiálise para viver”, destacou o deputado.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img