A cidade de Maricá pode receber a exibição gratuita do filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura.
A exibição está sendo organizada para ser realizada no Conjunto Habitacional Carlos Mariguella, em Itaipuaçu, condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’ que recebe o nome do político e apresenta maior espaço para receber o público.
O vice-prefeito de Maricá Diego Zeidan e a Deputada estadual Zeidan estiveram debatendo o projeto juntamente com diretor Wagner Moura durante a exibição do filme no Assentamento Jacy Rocha do Movimento Sem Terra, em Prado, na Bahia neste sábado (6). O diretor demonstrou empolgação sobre o assunto.
“Carlos Marighella é um símbolo de luta contra a opressão e fascismo no Brasil e o próprio filme sofreu várias tentativas de censura por parte do Governo Federal. Maricá não poderia deixar de prestigiar o filme e de tentar fazer com que nossa população conheça sua história de combate à ditadura. ” Afirmou o vice-prefeito Diego Zeidan.
“Marighella”, primeiro filme em que Wagner Moura assina a direção, teve sua estreia adiada por dois anos e foi lançado oficialmente no dia 4 de novembro, data que marca 52 anos do assassinato do político, escritor e guerrilheiro contra a ditadura militar brasileira, Marighella.
“Nesse momento em que vemos nossa democracia sendo ameaçada no país, o filme ‘Mariguella’ resgata a importância da nossa luta política. Foi muito bom ver o direto Wagner Moura empolgado em apresentar o filme no Condomínio Carlos Mariguella, em Itaipuaçu. Maricá, hoje, representa um símbolo de políticas públicas para nosso o povo.” disse a Deputada Estadual Zeidan ao Errejota Notícias.
A exibição do filme contará com estrutura e possivelmente visita do diretor Wagner Moura e elenco em Maricá. A organização ainda será debatida com o prefeito Fabiano Horta.