Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá pode ter campus da UERJ

Mais lidas

Um dos maiores sonhos de todos os maricaenses que sonham com o ensino superior, está cada vez mais perto de se tornar realidade: o campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Maricá.

Nesta quarta-feira (08) , a Secretária de Educação, professora Adriana Costa e a Subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas , Bárbara Bueno , o Subsecretário de Administração e Inovação, prof. Rodrigo Moura , e o coordenador do Pré-Enem Popular de Maricá, professor William Campos , realizaram uma reunião com o Reitor da UERJ , professor Ricardo Lodi Ribeiro, o Vice- reitor , professor Mario Sergio Alves Carneiro, e a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Profª. Cláudia Gonçalves de Lima.

Foto: Secretaria Municipal de Educação de Maricá

Na reunião, a principal questão a ser debatida foi o avanço do projeto de trazer um Campus da UERJ para Maricá , assim como o desenvolvimento de formações , extensão, ensino e pesquisa.

A primeira vez que o assunto foi especulado foi em 2019, durante lançamento do Pacto pela Inovação para o Desenvolvimento do Leste Fluminense no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Maricá. Com essa reunião, o campus pode estar mais perto de se tornar realidade em Maricá.

spot_img
spot_img

Últimas noticias