Rio de Janeiro,

segunda-feira, outubro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #41

Maricá pode ter Parque-museu dedicado ao cartunista Henfil

Mais lidas

Maricá pode ter mais uma homenagem ao grande Henfil, além de um cinema que leva seu nome. A implantação de um Parque-museu dedicado ao cartunista já começou a ser discutida e pode se tornar realidade em breve.

O vice-prefeito Diego Zeidan realizou uma reunião com Ivan Cosenza, filho do cartunista nesta quinta-feira (16), para alinhar a compra da casa da família, em Pindobas, onde será o parque-museu.

”A ideia do Parque/Museu do Henfil foi para aproveitar não só a casa, mas também o terreno em volta dela, para fazer um espaço ligado a cultura em conjunto com um lugar de lazer.
Tem tudo pra se tornar uma referência da obra do Henfil em Maricá.” afirmou Ivan ao Errejota Notícias.

O projeto fará parte do circuito de museus de Maricá, que envolve a Casa do Darcy Ribeiro e das cantoras Beth Carvalho e Maysa. O projeto do Parque-museu Henfil ainda conta com a construção de uma cinema drive-in. Participaram da reunião a vereadora Andrea Cunha e Tânia Recalde, fiscal de contratos da Codemar e coordenadora do projeto do circuito de museus na cidade.

Quem foi Henfil?

Henrique de Sousa Filho, mais conhecido como Henfil, foi cartunista, jornalista e escritor. Ficou conhecido por desenhos com forte teor político-social e sua luta  pela defesa da democracia e por uma sociedade mais justa. 

spot_img
spot_img

Últimas noticias