spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá poderá ganhar ‘semáforos inteligentes’

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá poderá ganhar semáforos inteligentes, a iniciativa da Secretaria de Trânsito de Maricá é aderir ao um sistema que identificará o fluxo de veículos por meio de câmeras, e em tempo real e de forma automática organiza o tempo do semáforo, garantindo uma melhor fluidez no trânsito e comodidade aos motoristas.

De acordo com o secretário de Trânsito da cidade, Marcinho da Construção, um plano de estudo de mobilidade urbana será elaborado para implantação do sistema.

“Um estudo de mobilidade urbana está sendo elaborado, o contrato está em andamento, onde poderão ser implantados semaforos inteligentes, além de  transformar algumas vias da cidade, em vias binárias, melhorando cada vez mais o trânsito da cidade”, disse.

O chefe da pasta ainda destacou os serviços prestados pela secretaria, como o número de emissões de cartões de gratuidade de estacionamento já somam mais de 900 em Maricá. O número de pedidos de isenção para idosos já chega em 833 em seis meses, segundo dados da secretaria de Trânsito de Maricá. Ainda segundo a pasta 122 pessoas com deficiência emitiram os cartões e 14 gestantes.

Outros projetos estão em andamento para melhorar e reduzir os acidentes de trânsito na cidade.

“Existem muitos projetos em andamento visando a educação para o trânsito, já conversamos com agentes do programa Lei Seca visando e com o Detran visando palestras nas escolas. Campanhas de conscientização no trânsito também vem sendo elaborada para reduzir o número de óbitos no trânsito”, destacou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img