spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá poderá ter Cia Independente da PM

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias
Durante reunião para discutir segurança pública em Maricá, representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil apontaram questões para o melhoramento das condições de trabalho e patrulhamento na cidade. Entre os mais falados está a importância dos registros de ocorrências, dados importantes para o trabalho policial.
 
Pela Polícia Civil, a Drª Carla Tavares, titular da 82ª DP, mostrou que o fato da delegacia estar distantes de diversos bairros não pode ser obstáculo para que o morador deixe de fazer um registro de ocorrência. A construção de outra DP seria possível, mas há outros fatores que precisam ser observados.
 
“Hoje o problema não é construir uma nova delegacia em Maricá, mas de onde virá o efetivo para atuar nela. Quando eu consigo ter um policiamento que vai circular, há um monitoramento muito maior. O fato da DP estar longe não pode ser um empecilho para o registro. Sem os dados não podemos agir com efetividade”, disse a delegada.
 
Representando a PM, o capitão Elethério, reforçou a importância da implantação de uma Cia Independente e ressaltou o trabalho feito em integração com a Polícia Civil.
 
“Já há uma conversa do novo comandante com o prefeito e o secretário para que uma Cia Independente seja implantado aqui. Entendemos que precisamos desvincular o 12º BPM Maricá. A implantação desta cia seria importante até mesmo para que futuramente tenhamos um batalhão aqui”, disse o capitão.
 
O capitão ressaltou as dificuldades encontradas pela PM.
 
“Em Maricá temos 4 distritos e 55 bairros. Temos localidades com problemas sérios de tráfico de drogas, mas enquanto tiver usuário terá o tráfico. Hoje são 14 viaturas atuando em Maricá, mas estão sucateadas. Temos a previsão de renovação da frota, já recebemos quatro e outras 10 chegarão. O grande problema é a manutenção, mas estamos buscando parceria com a prefeitura para que isso ocorra”, acrescentou.
 
Ainda segundo a PM, os bairros com maiores incidências criminais são Itaipuaçu, Inoã e São José do Imbassaí.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img