spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Praia da Barra é sede de campeonato de pesca no domingo (7)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 100 duplas participam, neste domingo (7), do 3° Circuito de Pesca e Lazer de Maricá. A competição acontece na Praia da Barra de Maricá, das 7h às 16h.

As duplas irão competir competindo pelas categorias geral, feminina, juvenil e master. A prova será realizada no trecho entre as ruas 0 e 13, onde será realizada a premiação. Um show sertanejo acontece a partir das 13h.

Todo o pescado ficará nos cuidados da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, que será a responsável pela distribuição a centros terapêuticos e igrejas da cidade, junto com os 200 kg de alimentos não perecíveis doados pelos participantes.

Os vencedores serão definidos de acordo com a pontuação acumulada pelas capturas realizadas com apenas um caniço por participante. Cada peixe capturado vale dois pontos e cada 10 gramas vale mais um ponto. Sendo assim quem capturar mais quantidades e com o maior peso, será o vencedor da disputa.

A competição respeita as medidas impostas pelo Ibama. É importante ressaltar, também, que o regulamento do evento respeita as medidas mínimas de capturas estipuladas pelo Ibama.

Entre as exigências está a determinação de tamanho mínimo de 15 centímetros para todas as espécies que não possuem medida mínima e a obrigatoriedade de todos os participantes possuírem a carteira de pescadores amadores para praticarem a modalidade.

“Maricá possui mais de 45 km de orla que proporcionam belas capturas, o que torna nosso município referência para a prática da pesca. Eventos assim fazem com que novos adeptos passem a conhecer essa modalidade apaixonante, além de incentivar o turismo e o comércio local”, explica Gabriel Ferreira, um dos organizadores do evento.

O Circuito de Pesca foi criado dentro do projeto de Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (Maricá 2030) e conta com o apoio das secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo, Esporte e Lazer, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img