spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: prefeito recebe comissão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, usou suas redes sociais para informar que recebeu a comissão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para um balanço sobre os projetos como ‘Horta em Casa’ e ‘Sim, Eu Posso’, geridos pelo órgão rural em parceria com a administração municipal.

“Queremos além do balanço formal, definir os próximos passos em cada uma das ações e celebrar o sucesso de cada uma delas”, comentou.

Segundo dados, as unidades agroecológicas já produziram 28 toneladas de alimentos sem veneno, garantindo a segurança alimentar, mensalmente, de mais de 1800 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ainda de acordo com a publicação, o projeto Horta em Casa acompanha centenas de plantações caseiras implantadas nos últimos dois anos. Na parte educacional, o ‘Sim, Eu Posso’ já alfabetizou mais de 1.00 maricaenses, entre jovens, adultos e idosos.

“Nós queremos que a agroecologia se torne uma marca de nossa gestão e, para além disso, buscamos manter os espaços rurais do município através do plano diretor. Nos últimos anos, muitas de nossas áreas rurais se tornaram condomínios e procuramos preservar o restante com a finalidade de estimular, entre outros projetos, a produção agroecológica. Seguiremos trabalhando para potencializar o que nossa cidade tem de melhor”, pontuou Horta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img