spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: prefeitura vai custear cursos universitários para 1.241 estudantes já neste semestre

spot_imgspot_img

Mais lidas

A quadra poliesportiva do Colégio Cenecista de Maricá ficou lotada na noite desta quarta-feira (27/03). O público, composto de estudantes e familiares, protagonizou momentos de muita emoção no dia da entrega dos certificados do programa Passaporte Universitário. Ao todo, 1241 maricaenses terão os estudos em uma universidade custeados pela prefeitura já a partir deste semestre. 

As bolsas serão pagas durante todo o curso. O programa contempla jovens e adultos, como Sr. Arthur que vai ingressar na faculdade aos 65 anos. 

Emocionado, o prefeito Fabiano Horta falou sobre o programa. “O significado é concreto, gente que não faria universidade, fará em 2019. Universidade é um espaço para todos”, declarou.

O programa já conta com cinco instituições de ensino superior cadastradas. Os vestibulares aconteceram no fim do mês de fevereiro. As faculdades oferecem os mais variados cursos desde Odontologia a Pedagogia, Enfermagem, Engenharias etc.

As instituições credenciadas são: Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso).

A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

Os vereadores de Maricá Dr. Richard, Fabrício Bittencourt, Marcinho da Construção, Felipe Paiva, Cemar, Ismael Breve, Alberto da Maricaense, RobGol e Marcus Bambam também participaram do evento. 

“Com muito afinco votamos e lutamos por esse projeto. Hoje é uma noite de muita emoção. Vejo aqui a realização de um sonho, porque esse seria um sonho muito distante para muitos brasileiros, mas hoje, é uma realidade em Maricá”, disse Marcus Bambam.

Em julho, mais duas mil bolsas serão disponibilizadas.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Q-fcYqRgaTc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img