spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Centro de Triagem para coronavírus será entregue na segunda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Será entregue na próxima segunda-feira (06), o primeiro centro de triagem para o coronavírus. A unidade está localizada na Rua Álvares de Castro, no Esporte Clube Maricá. Outras duas, uma em Itaipuaçu e outra em Ponta Negra, estão em fase de finalização e devem ser entregues nas próximas semanas.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, as unidades não serão hospitais de campanha, usarão metodologia diferente. Os centros de triagem não terão leitos, serão feitos apenas atendimento ambulatorial, que é o atendimento inicial para quem apresentar sintomas, bem como casos considerados suspeitos.

“A ideia é evitar a entrada e o cruzamento de fluxo de pessoas nas unidades hospitalares”, explicou a secretária de Saúde Simone Costa.

Conde Modesto Leal

O isolamento social permitiu um controle da curva epidemiológica do coronavírus. A medida permitiu que o sistema de saúde de Maricá se estruturasse para enfrentar o avanço do vírus.

Em transmissão ao vivo, através das redes sociais da Prefeitura de Maricá, o prefeito Fabiano Horta e a secretária de Saúde Simone Costa, informaram que o setor de enfermaria do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, foi transformada em uma Unidade de Tratamento Intensido (UTI), equipada com 30 leitos com respiradores.

“Esse comprometimento da população com o isolamento social nos permitiu avançar na estruturação de nossa rede de saúde. O isolamento não é simples, mas precisamos entender que é um momento grave, um momento de enfrentamento desse vírus. Precisamos proteger um ao outro, ficar em casa! Se precisar sair, faça com todo cuidado possível”, disse o prefeito.

“Na estruturação do Conde Modesto nós removemos os pacientes, mas é importante falar que todos estão em acompanhamento, esse processo de transferência ou remoção não começou hoje, foi uma medida planejada. Todos os profissionais estão recebendo orientação e estão empenhados”, falou a secretária.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img