spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Processo seletivo de guarda vidas é esclarecido pela Prefeitura

spot_imgspot_img

Mais lidas

Devido a chegada do verão, a Prefeitura de Maricá estuda medidas para segurança dos banhistas, já que este ano, em função das medidas que restringem os gastos dos municípios e do encerramento de alguns dos contratos de agentes de salvamento na segunda quinzena de janeiro.

O município estuda, a possibilidade de um processo seletivo, cuja autorização foi publicada no Jornal Oficial (JOM), embora ainda não exista uma data definida para o lançamento do edital propriamente dito. Outras medidas também estão em estudo para que o quadro de agentes não seja afetado.

Para o secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Celso Netto, manter os agentes na praia é essencial. “Ter mais servidores para somar ao efetivo é sempre bom, mas a gente precisa entender a nossa realidade. Por isso, buscamos sempre reforçar a nossa presença nas praias para garantir a segurança dos banhistas. A manutenção dos contratos é de grande importância”, explicou.

Enquanto os estudos estão sendo feitos, a Defesa Civil vem implementando ações para oferecer aos banhistas maior segurança, como a instalação de placas de orientação sobre o perigo de correnteza, e a instalação de oito novos postos de observação nas praias do município. Os postos são montados com madeira de reflorestamento e não afeta a vegetação de restinga.  A praia de Cordeirinho foi à primeira contar com o equipamento, que também oferece melhores condições para os salva-vidas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img