Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: projeto promove degustação para inserção no cardápio de escolas municipais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quinta (01), integrantes da Unidade de Fabricação I Piatti fizeram um almoço de degustação de massas com nutricionistas de escolas do município na sede da Secretaria de Educação, no Centro.

A ação faz parte do projeto Bem-Viver Alimentar, criado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). O foco é financiar a produção de alimentos típicos da região, como a jaca, guandu, banana, abóbora e aipim, além de um moderno sistema de produção de alimentos orgânicos. Com isso, os produtores poderão vender para a prefeitura e empresas parceiras, criando uma nova fonte complementar de renda.

Projeto Bem Viver Alimentar/ Divulgação

Sócia do I Piatti, a chef Suzi Clementino ao falar do projeto, diz que, segundo ela, tem sido bem visto pela população. “Não existe nenhuma experiência como o Bem-viver Alimentar no Brasil. Conversei com os agricultores e vi uma esperança nos olhos deles. Estamos começando com o pé direito aqui em Maricá e tendo um acolhimento muito grande. As pessoas ficam fascinadas e querem participar, justamente porque é uma coisa inédita”, salientou.

Divulgação

Após a degustação para nutricionistas da rede municipal de Educação de Maricá, o próximo passo do projeto é obter a aprovação dos alunos. Cerca de 70 estudantes irão provar o menu experimental desenvolvido pelo I Piatti.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img