spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Promotora do Ministério Público visita abrigo da prefeitura para vítimas das chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A promotora de Justiça de Tutela de Cidadania do Ministério Público, Renata Scarpa, visitou neste domingo (03), o Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro.

A visita foi para acompanhar os trabalhos no local, uma das bases de acolhimento imediato aos moradores vítimas da forte chuva na noite de sexta-feira e madrugada de sábado. Foram 261,39mm de água em 24 horas, registrados no pluviômetro de Itapeba, o maior volume catalogado da história de Maricá.

A promotora fez questão de enaltecer o cumprimento a contento e de forma muito eficiente, segundo ela, do plano de contingência da Defesa Civil para as situações de desastre natural, observando de perto as pessoas sendo acolhidas de forma digna, atendidas pela Saúde, que tem uma sala específica; a Assistência Social; a Renda e a Economia Solidária, o aluguel social já pago às famílias, mostrando que o município está cumprindo essa parte do Plano de Contingência do auxílio pós-evento traumático.

“Os desafios virão, mas tenho certeza de que Maricá vai superar e resolver a situação da melhor maneira possível, justamente porque se mostra extremamente ágil no socorro às vítimas nessa situação de emergência e impacto. O que eu posso dizer aqui neste momento é que as coisas estão sendo conduzidas da maneira que elas devem ser para cada situação. Os desafios serão ultrapassados e o Ministério Público sempre vai se colocar à disposição para construir junto com o município a solução que visa o bem-estar das pessoas”, afirmou a promotora Renata Scarpa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img