spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá promove ação para marcar Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Assistência Social de Maricá realizou nesta quinta-feira (19) uma ação para marcar o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua.

A ação começou de manhã com uma passeata de funcionários do apoio, assistentes e pessoas acolhidas nos abrigos municipais. A caminhada começou na sede da secretaria e foi até a Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro da cidade.

Na praça, teve apresentações de dança dos acolhidos nos abrigos e exposição de artesanatos feitos por eles. Segundo a gerente dos abrigos municipais, Luana Menezes, a ação tem como intuito chamar atenção dos moradores da cidade para a população em situação de rua e de mostrar como a população de rua tem sido acolhida no município.

”O objetivo é tornar visível a questão da pessoa em situação de rua nesse dia 19, dia nacional da luta da população em situação de rua. É trazer visibilidade para essas pessoas, mostrar que eles existem e que merecem direitos sociais. Muitas vezes essas pessoas se tornam invisíveis. Queremos mostrar que existe sim população em situação de rua mas Maricá está fazendo sua parte, com serviços e abrigos para dar acesso a politica pública para essas pessoas.” afirmou Luana.

Atualmente, Maricá conta com dois abrigos municipais que oferecem dormitórios, alimentação além de atividades para a população em situação de rua. Ao todo, são 31 pessoas que já são abrigadas nos centros de acolhimento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img