spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá promove workshop gastronômico com tendências do mercado para empresários na próxima segunda (2)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os profissionais da gastronomia terão mais uma oportunidade de agregar conhecimento à profissão através de um Workshop Gastronômico, que vai reunir dois profissionais renomados do setor. O evento acontece na próxima segunda-feira (02).

A iniciativa faz parte da 3ª edição do Festival Gastronômico de Inverno de Maricá que continua a todo vapor até o dia 09 de agosto. O Workshop será realizado na praça de alimentação do Boulevard Maricá e também será transmitido através de live nos canais do Facebook e Youtube da Federação de Convention & Visitor Bureau do Rio de Janeiro (@fcvbrj), a partir das 18h.

Entres os participantes está o Restaurateur Fernando Blower, que é especialista em gastronomia e hotelaria, presidente do SINDRIO e diretor executivo da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), e da chef Andressa Cabral, pós-graduada em Design Estratégico, formada em Gastronomia e Chefe de Cozinha.

As abordagens terão foco na retomada dos negócios, tendências para a gastronomia e como trabalhar o processo criativo de conceituação de negócio para esse novo momento.

“Vamos abordar o comportamento do consumidor com base nos maiores operadores de bares e restaurantes que estão conseguindo vender mais do que vendiam antes da crise e o que eles estão fazendo para que mesmo dentro desse momento de retomada estejam se dando bem”, afirma Fernando Blower.

Além disso, a chef Andressa Cabral irá falar sobre como montar um conceito de cardápio, passando pelo design e todo processo de criação desse conceito.

Para Marcelo Perrone, da Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, o workshop será interessante para trazer uma visão empresarial de fora da cidade através de consultores que possuem uma vivência diferente.

“Esperamos vislumbrar experiências diferentes das nossas para que o mercado de gastronomia tenha esse conhecimento e saia um pouco do comodismo e do conforto. Esperamos que nós comecemos a pensar como empresário maior e de ponta. Nosso foco é desenvolver um mercado de gastronomia e de turismo melhor e maior para o empresariado de Maricá”, completa Perrone.

A realização do WorkShop Gastronômico é da Prefeitura de Maricá, através das Secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com promoção da Federação de Convention & Visitor Bureau do Rio de Janeiro, da Rota Gastronômica e do Maricá Convention & Visitor Bureau e apresentação do Boulevard Maricá.

O Festival Gastronômico de Inverno de Maricá apresenta pratos especialmente preparados pelos melhores chefes de cozinha da cidade. São mais de 60 estabelecimentos participantes.  Confira o guia do festival com os pratos, valores e os restaurantes através do site www.conhecamarica.com.br ou no aplicativo Maricá Oficial que pode ser baixado gratuitamente no celular.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img