Maricá prorroga decreto de isolamento social e reabertura gradual do comércio fica adiada

Um novo decreto publicado no início da noite desta sexta-feira (29) prorroga as medidas preventivas de combate ao
Coronavirus (Covid–19) no município até a próxima quarta-feira, dia 03 de junho. Com isso fica adiado o possível decreto que permitirá o retorno gradual das atividades em Maricá.

Vale lembrar que no último dia 26, o prefeito Fabiano Horta anunciou que um conjunto de ações em relação a um processo de graduação escalonada de reabertura de determinados seguimentos em Maricá está sendo analisado e que havia possibilidade de implantação de medidas deste porte na próxima semana. O novo decreto trará protocolos estabelecidos em conjunto com a secretaria de Saúde para a reabertura gradual.

Segundo o prefeito, nem todos os seguimentos vão reabrir com integralidade. De acordo com a flexibilização, os estabelecimentos que tiverem permissão de retomar suas atividades terão que seguir protocolos e diferenciações para que não haja aglomerações ao longo da cidade.

De acordo com Horta, o processo de graduação de reabertura será monitorado por um conjunto de variáveis da saúde, incluindo ocupação dos leitos e crescimento dos casos na cidade.

Casos – A cidade de Maricá possui 285 casos suspeitos de coronavírus, 310 confirmados, 282 descartados, 70 recuperados da doença e 31 óbitos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.