Rio de Janeiro,

terça-feira, maio 17, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Maricá: Queima de fogos em quatro pontos da cidade neste Natal

Mais lidas

Este Natal será diferente em Maricá, uma comemoração especial do Natal Iluminado irá promover um espetáculo de luzes no céu para marcar o dia 25 de dezembro em quatro pontos da cidade. A atração acontece simultaneamente a partir das 19h30 deste sábado (25) próximo às árvores de Natal de Araçatiba, São José do Imbassaí, Parque Nanci e Guaratiba.

Conforme aconteceu na sexta-feira (17/12), a queima de fogos da Lagoa de Araçatiba será sincronizada com música natalina e o prefeito Fabiano Horta acionará o botão para acender a árvore. Haverá ainda uma apresentação da cantora Marianna Cunha. A árvore flutuante tem 37 metros de altura e está instalada sobre uma plataforma de 284 metros quadrados na lagoa, com rampa de acesso para cadeirantes verem de perto a iluminação.

Centro com atrações especiais para crianças

A Casa Mágica do Noel está aberta à visitação todos os dias a partir das 18h30 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Há fiscalização sanitária com medição de temperatura e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O espaço oferece experiências sensoriais, com estímulos que despertam todos os sentidos em crianças e adultos.

São sete ambientes climatizados, com decoração que destaca o vermelho e o verde, além de aromas próprios. Em cada um deles é contada uma história de Natal com áudio e animação numa tela de TV, além da participação de sete atores representando personagens, como duendes e a Mamãe Noel. Na sala do trono, o visitante recebe de brinde uma foto instantânea ao lado do Papai Noel.

A praça abriga ainda túnel de luzes e um palco, onde está sendo exibido diariamente o espetáculo teatral infantil “O Acender das Luzes”, sempre a partir das 19h. A praça ganhou decoração especial com caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal e um letreiro com a hashtag #NatalIluminadoMaricá. Nas laterais da igreja de Nossa Senhora do Amparo e da Casa de Cultura há também projeções com referências natalinas.

spot_img
spot_img

Últimas noticias