spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá realiza ação de conscientização no trânsito nas escolas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa segunda-feira (20), a Secretaria de Trânsito de Maricá (SECTRAN) iniciou uma campanha de palestras educativas nas escolas do município. A campanha é mais uma ação dentre outras programadas para a Semana Nacional do Trânsito que teve início no último sábado (18) e vai até o próximo sábado (25).

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Trânsito, através do Setor de Educação para o trânsito e agentes de trânsito, com a parceria e colaboração da Guarda Municipal e Secretaria de Educação.

Participaram também da ação além de agentes de trânsito e funcionários da SECTRAN, o Secretário de Trânsito Marcinho da Construção, a Secretária de Educação Adriana Luiza, agentes da Guarda Municipal e funcionários da Secretaria de Educação.

A primeira escola a participar da programação da SECTRAN foi a Escola Municipal Mauricio Antunes, no bairro Boqueirão. A palestra foi apresentada de forma bem lúdica e educativa, onde as crianças puderam participar e interagir com os agentes de trânsito da SECTRAN que simularam um trânsito mirim, com veículos e faixa de pedestre.

Ao final todas as crianças receberam uma “Habilitação Infantil” com observações de comportamento e boas normas no trânsito. O secretário de Trânsito, Marcinho da Construção, ressaltou que as ações devem continuar ao longo do ano.

“Estamosna semana do trânsito e demos início a um projeto nas escolas públicas e privadas, que tem como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre os direitos e deveres de cada cidadão, respeitando as regras e leis. Outras ações também estão sendo realizadas para conscientização de motoristas. Nossa intenção é trazer um trânsito mais seguro para nossa cidade, com respeito é possível salvar muito mais vidas no trânsito”, disse.

O secretário ainda destacou, que  “Nosso maior objetivo é garantir e salvar vidas, por isso a importância de desenvolver campanhas de conscientização e educação para o trânsito. Vale lembrar que as crianças de hoje são os condutores do futuro e o trânsito se faz de gente!”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img