spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá realiza ação itinerante para recolher lixo eletrônico e óleo usado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um projeto realizado pela Prefeitura de Maricá, através da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), que nesta quarta-feira,21, esteve em frente ao prédio da prefeitura, no Centro, recolhendo resíduos eletrônicos, óleo vegetal usado, tampinhas de garrafa e agasalhos. A ação é itinerante e passa por todos os bairros ao longo do mês.

O recolhimento correto evita a poluição do solo, com o material entregue sendo reaproveitado em novos produtos e na manutenção de equipamentos. A ação tem como iniciativa recolher esses resíduos evitando que sejam descartados junto com o lixo comum, o que pode causar a poluição do solo por metais pesados.

A ação realiza também a coleta domiciliar dos resíduos, podendo ser agendada pelo telefone de atendimento (21) 3731-9633. Além disso, periodicamente, equipes do projeto retiram pneus de áreas de proteção ambiental e vazadouros irregulares do município. 

Todo material recolhido é encaminhado para a sede da Secretaria de Cidade Sustentável, que redireciona o óleo para a produção de sabão e as tampinhas para instituições que as trocam por cadeiras de rodas; já o lixo eletrônico é recebido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, sendo reaproveitado para a manutenção e produção de novos equipamentos. 

As tendas do projeto ficam instaladas a cada dia em um bairro diferente do município, com a programação semanal sendo divulgada sempre às segundas-feiras nas redes sociais da Somar. Nesta quinta-feira (22), a Ação Itinerante estará na Praça do Barroco (Itaipuaçu) e na Avenida Francisco Sabino da Costa (Centro – próximo à Sanemar); já na sexta-feira (23), a iniciativa ficará na Praça do Turismo, no Centro. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img