Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá realiza nova edição do projeto Sábado Agroecológico

Mais lidas

Neste sábado (7) acontecerá às 9h30, mais uma edição do projeto “Sábado Agroecológico” na Praça Emilton Santos (Araçatiba), tendo como tema principal as sementes crioulas.  

A ação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, tem como objetivo estimular a agroecologia e a sustentabilidade.

A iniciativa, realizada em parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), já está com inscrições abertas através do WhatsApp (21) 97997-3731, limitadas a 100 participantes devido às medidas de prevenção à Covid-19. 

A programação conta com palestra de Maritania Andretta Risso, mestre em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); além dos assuntos fixos do projeto, como plantio de sementes e cultivos específicos, orientação técnica de manejos e cultivos agroecológicos, biblioteca com livros de agroecologia, assim como a entrega de mudas e sementes à população presente. 

A Praça Agroecológica de Araçatiba é o primeiro espaço agroecológico de Maricá, com 36 canteiros — um deles voltado às pessoas portadoras de deficiência —, onde estão plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento. Na edição anterior,  foram abordadas questões sobre noções básicas de agroecologia, cuidado de plantas, gestão sem a utilização de agrotóxicos e dicas de controle biológico. 

Serviço:

Data: 07/08 

Local: Praça Agroecológica Emilton Santos (Araçatiba) 

Inscrições: através do WhatsApp (21) 97997-3731, limitadas a 100 participantes 

spot_img
spot_img

Últimas noticias