spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá realiza testagem para Covid-19 nos moradores em situação de rua

spot_imgspot_img

Mais lidas

A equipe itinerante de profissionais da saúde de Marica, Consultório na Rua, realizou nesta sexta-feira (10), o acompanhamento de moradores em situação de rua. Uma das ações foi realizada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, onde cerca de 50 pessoas receberam, além dos atendimentos de aferição da pressão, medição de glicose e curativos, o teste rápido para detecção do coronavírus.

De acordo com Vânia Lopes, da equipe técnica do Instituto Gnosis, as ações realizadas possuem objetivos de evitar a chegada de doenças. Através de um mapeamento é possível identificar a região de cada um dos moradores em situação de rua, e desta forma comunicar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

“A equipe itinerante Consultório na Rua trabalha com a prevenção e promoção da saúde. Nosso principal objetivo é garantir a acessibilidade a saúde aos moradores em situação de rua, evitando a instalação de doenças. Temos um cadastro destas pessoas e através dele a referencia de cada UBS. Em nossos atendimentos, caso seja observado que há necessidade de uma consulta médica para uma pessoa, entramos em contato com a unidade que fará esse atendimento”, disse Vânia.

Ainda de acordo com Vânia, em relação aos testes do Covid-19, caso seja detectado um exame positivo é feito uma avaliação para saber os procedimentos que serão adotados em relação ao caso.

“Caso tenhamos um que teste positivo vamos analisar o quadro de saúde. Se não apresentar nenhuma gravidade este morador será encaminhado ao abrigo, onde já há um quarto preparado para o isolamento. Se houver necessidade de um acompanhamento mais aprimorado, esse morador será encaminhado ao hospital”, contou.

Um dos moradores em situação de rua, o sergipano Antônio Sena, 38 anos, falou da importância do acompanhamento.

“É importante esse trabalho porque desta forma evita que sejamos contaminados”, falou.

Sanitização – Além do acompanhamento realizado com os moradores em situação de rua, a Praça da Bandeira também recebeu reforço na sanitização. Funcionários da Sanemix aplicaram o Quartenário de 2ª geração, indicado pela Anvisa.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img