Maricá recebe campanha de doação de sangue neste sábado

O grupo de motociclista Sangue Bom realiza neste sábado (11), das 10h às 15h, uma campanha de doação de sangue em Maricá. O objetivo da ação é arrecadar bolsas de sangue para auxiliar os estoques do Hemorio que se encontram baixos.

A campanha terá apoio da Secretaria de Saúde de Maricá. De acordo com a Drª Danielle Figueiredo, biomédica sanitarista e hemoterapeuta, coordenadora do setor de Hemoterapia no município, as doações serão importantes para ajudar pacientes com doenças hematológicas em tratamento que necessitam de transfusão continuamente.

“A expectativa é coletarmos 140 bolsas de sangue, e pedimos a ajuda de todos para que não haja aglomerações e que também não deixem de comparecer caso estejam saudáveis respeitando o distanciamento, lavando as mãos constantemente e usando máscaras”, disse Danielle.

Para o coordenador do movimento Motociclista Sangue Bom da Região dos Lagos, Raul Mulet, a campanha será fundamental para salvar vidas. “Vamos fazer uma coleta de sangue a pedido do Hemorio. Os estoques estão praticamente zerados e isso pode custar a vida de pessoas. Quero pedir a quem puder e estiver em condições, vá doar e ajudar salvar vidas”, contou Raul.

Quem desejar realizar a doação deve ir até a Escola Municipal Carlos Magno, Rua Barão de Inoã 100, Centro de Maricá (próximo a delegacia – 82ªDP).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.