spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá recebe integrantes do Curso Técnico de Turismo para um Famtour

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 40 guias de Turismo do curso técnico de Turismo com Especialização em Atrativos Naturais, do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) participaram de um ‘Fatour” pode diversos pontos turístico de Maricá no último sábado (17/07). A visita técnica contou com o apoio da Prefeitura de Maricá, através das Secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo.

Eles percorreram atrativos como a Fazenda de Itaocaia, a nova orla de Itaipuaçu, o Centro Histórico de Maricá, o Cinema Público Henfil, o novo aeroporto, a lagoa de Araçatiba e as orlas da Barra, Guaratiba e Ponta Negra. O trajeto foi finalizado no Farol de Ponta Negra, local muito conhecido dos turistas.

“O famtour realizado com os alunos do CIETH teve um sentimento especial. Depois de tantos meses não podendo apresentar o potencial da nossa cidade, onde precisamos até solicitar que os visitantes não viessem para Maricá, poder planejar esse retorno foi muito emocionante. Vamos em frente preparando um turismo ainda mais forte”, afirma José Alexandre de Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá.

“Sempre gostei de trilhas, de esportes radicais e ao saber desse curso decidi me especializar e, para isso, procurei o CIETH quando descobri que aqui em Maricá estava tendo uma turma específica para nossa região. Consegui a vaga e estou muito feliz”, contou Willian Rosa Nogueira, de 42 anos, morador do residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Itaipuaçu.

“Espero um dia poder trabalhar com Turismo em Maricá. Nosso município está em pleno desenvolvimento e trabalhar na área aqui será a realização de um sonho” afirmou Willian. 

Para o coordenador do CIETH, Lincoln Portugal, o projeto levou o curso às cidades do interior do Estado. 

“Antes as pessoas precisavam ir ao Rio para fazer o curso, mas há cinco anos que estamos com esse projeto de levar esse curso para as cidades do interior do estado, permitindo que as pessoas possam se qualificar e ter o seu tão sonhado Cadastur que é a credencial de guia de turismo, a única profissão regulamentada no setor do turismo”, explicou o coordenador executivo. 

“Maricá está repleta de atrativos naturais e o turismo da cidade só tem a se fortalecer. O curso tem duração de 10 meses, é um curso técnico, categoria regional e nacional e o aluno saí daqui um profissional extremamente qualificado”, garantiu Lincoln. 

“Essa capacitação só traz benefícios para o município. Temos pessoas de Maricá neste curso, então ganha o turismo, ganha a cidade e ganha a população que também está se capacitando”, avaliou Robson Dutra, secretário de turismo de Maricá. 

Segundo o secretário, a capacitação valoriza a população para receber os turistas.

“Estamos valorizando e capacitando nossa população para receber nossos turistas de braços abertos. Maricá enquanto cidade é bela demais e não perde para nenhuma outra e essa estruturação é importante para receber não apenas o turista, mas também para dar melhor condições de vida para os nossos moradores”, frisou. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img