Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá recebe mais de 10 mil doses de vacinas contra gripe

Mais lidas

Maricá recebeu nesta sexta-feira,9, cerca de 10.500 doses do imunizante contra a gripe. As vacinas foram armazenadas no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta (Centro).

A vacina é trivalente e protege contra três tipos de gripe: a Influenza A (H1N1 e H3N2) e a Influenza B. A Secretaria de Saúde estima vacinar mais de 80% da população de Maricá. Não será restringido mais aos grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades). A imunização não precisa ser agendada, é só ir a uma das 24 Unidades de Saúde da Família do município. Basta levar um documento de identidade, CPF, e cartão do SUS, se tiver.

O cuidado é que se a pessoa for se vacinar contra a Influenza, não tenha tomado a vacina para Covid-19 até 15 dias antes. E, que também não faça a segunda dose ou primeira dose, 15 dias depois”, concluiu a subsecretária.

A vacinação contra Influenza está disponível nas salas de vacinação das 24 Unidades de Saúde da Família (USF) de Maricá, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As USF Posto Central, Inoã 1 e Jardim Atlântico possuem horários de funcionamento estendido para a sala de vacinação, sendo de 8h às 20h.

spot_img
spot_img

Últimas noticias