spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá receberá campeonato mundial de boxe; Raphael Dom Garcia disputará o cinturão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em março de 2019, os olhos do mundo se voltarão para Maricá; a cidade vai receber o Boxing World Cup, título que já foi conquistado por nomes como Roy Jones Jr, George Foreman, Micky Ward, entre outros. O torneio já tem data para acontecer: será no dia 23 de março, com local a ser definido.

A realização do torneio na cidade foi confirmada pelo boxeador Raphael Dom Garcia, que estará no ringue contra o argentino Cristian Ariel Gomez, de 41 anos. O atleta maricaense se habilitou à disputa após conquistar o título Latino-Americano no início de setembro, ao nocautear o soteropolitano Gueo Santos.

O torneio terá o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Dom Garcia revelou que o pedido para que o torneio fosse realizado em Maricá partiu dele junto ao presidente da Associação Nacional de Boxe e que a receptividade do poder público municipal foi muito boa. “Meu primeiro contato foi com o secretário Filipe Bittencourt, que na mesma hora abraçou a causa e disse que seria da vontade dele trazer o campeonato pra cá e, claro, que teria que conversar com outras secretarias e com o Prefeito. Começamos a trabalhar ali e o processo tá tramitando e já está tudo resolvido entre as entidades. A Prefeitura é a maior entusiasta da minha carreira no momento, tem me apoiado e esse mundial vem para o Brasil porque eles estão trabalhando junto comigo, senão seria impossível”, acredita.

O atleta acredita que o bom momento da cidade a condiciona para receber um evento de tamanho porte. “Acho que é importante coroar esse grande momento com grandes eventos. A cidade vem sendo diferente, vem sendo referência no âmbito esportivo, referência no Boxe, comigo e com outros atletas que surgirão”, pontuou.

Dom Garcia lembrou da população carente dos condomínios ‘Minha Casa, Minha Vida’, que terão a possibilidade de ver de perto uma disputa mundial desportiva tão importante. “Gostaria de trazer pra cá também pelo público do MCMV, que não teria condição de ir em outro lugar e, talvez em nenhum lugar do mundo eu consiga fazer um campeonato desses com entrada de graça e com o apoio da Prefeitura. Foi um sonho que eu tive e que estou prestes a realizar com o apoio do poder público, com o apoio de muita gente que vem apoiando meu trabalho dentro da cidade de forma positiva”, afirmou.

Raphael também adiantou uma novidade que acontecerá no Campeonato Mundial; o rapper Fábio Beleza, que já se apresentou ao lado de Gabriel ‘o Pensador’ e que faz parte da banca de rap ‘1 Kilo’, fará um pocket show para o público presente. “Ele é um amigo, entrou comigo no título brasileiro e vai fazer um pocket show aqui em Maricá, pela amizade que tem comigo, em homenagem à minha carreira e ao que eu venho fazendo no boxe. Estou muito honrado, porque ele é uma lenda do rap carioca, é um dos maiores rimadores, continua impactando o rap carioca e vem me dar essa moral pela amizade que nós temos”, disse.

Apesar de lutar em casa e diante de sua torcida, o boxeador acredita que não terá grande vantagem dentro das quatro cordas. “Quando você cruza aquela corda para enfrentar um adversário, você não olha mais a torcida, não ouve mais ninguém gritando o seu nome, está condicionado a ouvir apenas a voz do seu treinador e a do árbitro. Acho muito difícil que vá influenciar, ainda mais por se tratar de um cara perigosíssimo, vice-campeão mundial, com certeza tem títulos na Argentina, deve ter título latino-americano. Eu tenho uma vantagem motivacional por lutar na minha casa, mas a motivação dele vai ser a mesma, porque é argentino e tudo o que ele quer é ganhar um título mundial dentro do Brasil, mas estou aqui para não deixar isso acontecer”, garantiu.

Raphael Dom Garcia aproveitou para agradecer a alguns apoiadores de sua carreira. “Só tenho a agradecer ao ErreJota Notícias, que gosto muito de ler o portal e o jornal; ao prefeito Fabiano Horta e ao secretário Filipe Bittencourt;  deputado federal eleito Washington Quaquá, que muito incentiva o meu trabalho; a deputada estadual Rosângela Zeidan; e a toda a população dos condomínios ‘Minha Casa, Minha Vida’, que faz questão de engrandecer o meu nome dentro da cidade. Muito obrigado a todos e estamos juntos por esse título”, concluiu.

O ErreJota Notícias deseja sorte ao lutador, parabeniza o atleta pela iniciativa e deseja que Dom Garcia alcance cada vez mais sucesso em sua carreira esportiva.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img