Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá reforça arrecadação de agasalho e abre abrigo emergencial

Mais lidas

Devido às baixas temperaturas que estão atingindo Maricá desde quarta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social realiza, até o dia 01/08, plantões de acolhimento às pessoas em situação de rua nos bairros da cidade, com o objetivo de encaminhá-las, emergencialmente, ao antigo endereço da Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte.

A ação de acolhimento foi realizada nos bairros de Ponta Negra, Cordeirinho, Centro, Mumbuca, São José de Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu. Para a ação de acolhimento e distribuição de agasalhos foram mobilizadas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). 

De acordo com o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, a participação da população é essencial para o sucesso da iniciativa. “É importante que as pessoas doem nos polos de recolhimento agasalhos em bom estado sempre que possível, já que a população em situação de rua precisa continuamente de casacos e mantas, principalmente em um momento como esse, de drástica diminuição na temperatura. Além disso, faremos os plantões pela cidade até domingo, buscando e acolhendo as pessoas em situação de rua que aceitem ir ao abrigo emergencial”, destacou.

Na primeira ação, realizada na noite de quarta-feira (28), 18 pessoas foram encaminhadas ao abrigo, enquanto nesta quinta-feira (29) o local abrigou 26 pessoas. Além disso, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) mecanismo dedicado à proteção social de pessoas que se encontram em situação de rua, abriga essa população diariamente até às 18h, oferecendo alimentação, higienização e diversos atendimentos.

O local fica na Rua Fúlvio Chebabe Guida, n° 32, Centro, e realiza também a entrega de agasalhos às pessoas em vulnerabilidade arrecadados pela campanha “Maricá Solidário”.

Serviço: Acolhimento de moradores de rua

Abrigo emergencial: Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte (Rua Tenente Coronel Aviador Roberto de Souza Machado, n° 18, Araçatiba)

Centro Pop: Rua Fúlvio Chebabe Guida, n° 32, Centro.

Pontos de doações de agasalhos e cobertores:  Polo USF Jardim Atlântico; Polo USF Chácara de Inoã; Polo USF Marinelândia; Polo USF Central; Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV); Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV); Sim Inoã; Sim Itaipuaçu; Sim Centro de Maricá; além de nas Ações Itinerantes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) e nas visitas do Maricá+Verde aos bairros.

spot_img
spot_img

Últimas noticias