spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá reforça fiscalização no Réveillon

spot_imgspot_img

Mais lidas

Devido a pandemia do novo coronavírus as atividades como a tradicional queima de fogos e os shows na orla da cidade foram cancelados em Maricá. Para conter o avanço do vírus medidas excepcionais de prevenção à doença nos períodos de festas e eventos comemorativos do fim de 2020 estão sendo tomadas. Para evitar aglomerações a secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional montou um planejamento especial para o Réveillon na cidade.

Cerca de 120 guardas municipais e agentes de trânsito, além de 20 viaturas atuarão na cidade durante todo o dia 31, para garantir a segurança e a não proliferação do vírus na cidade. Ao todo 119 câmeras espalhadas pelos quatro distritos da cidade auxiliarão no trabalho dos agentes nos quarto distritos. Agentes das posturas, tributos, fiscal de meio ambiente e vigilância sanitária também auxiliarão, formando uma Força-Trabalho. A cidade contará ainda com apoio do 12º Batalhão, que é responsável pelo policiamento da cidade.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente-Coronel Júlio César Veras, os agentes atuarão nos quatros distritos para evitar a proliferação da doença.

“É um ano atípico, onde não acontecerão eventos oficiais, já entramos em contato com os órgãos do Estado,  com o 12º Batalhão, que irá nos apoiar com viaturas e homens. Colocamos todo o efetivo da Guarda Municipal e da Seop empenhados nesse Réveillon, pois apesar de não estar previsto eventos oficiais do município, nós sabemos que temos que estar presente e fiscalizar possíveis irregularidades e descumprimentos do decreto. As denúncias poderão ser feitas através do Disk Seop no telefone: 96809-1516, mais de quatro mil ligações já foram recebidas neste número”, explicou.

Ainda segundo o chefe da pasta, todas as determinações são do Prefeito da cidade Fabiano Horta, que cobrou ações mais rígidas, em razão do número apresentado pela Secretaria de Saúde em relação ao novo coronavírus. O secretário ainda ressalta que é necessário a colaboração da população no enfrentamento a doença.

“Ainda não acabou! É o momento da nossa população mais uma vez ter consciência e permanecer em suas casas, evitando festas com aglomerações, para que tenhamos uma virada de ano, tranquila, em paz e com esperança para que 2021 seja um ano muito melhor. Não adianta só o emprenho dos órgãos municipais, clamamos pela ajuda da população nesse período, pois temos vidas a salvar”, pontuou.

Medidas mais rígidas- Nesta quinta-feira (31), bares, restaurantes boates, clubes e demais estabelecimentos similares deverão funcionar somente de 9h às 18h. Ainda com relação aos estabelecimentos, fica vedada a realização de shows e apresentações artísticos-culturais ou esportivas, assim como fica vedada a exibição televisiva ou de rádio nesses locais.

Prática comum na virada do ano, está expressamente proibida a utilização de fogos de artifício e a realização de festas de Réveillon em espaços públicos.Fica mantida a proibição à realização de festas e eventos de Réveillon, abertos ou não à participação do público, que contenham acima de 20 pessoas, ainda que nos horários permitidos no decreto.

Os espaços referentes às festas e eventos que se enquadrem neste artigo deverão ainda observar às seguintes exigências: disponibilização de ventilação natural aos indivíduos; espaço de 2 m2 de distanciamento para cada pessoa presente; utilização e/ou disponibilização a todos os presentes de máscara de proteção individual; fácil acesso a álcool em gel, além da aferição da temperatura corporal de todos os presentes.

A partir do dia 02 de janeiro até o dia 30, a abertura de bares, restaurantes, boates, clubes e demais estabelecimentos similares funcionarão ao público de 09h até 23h59 do dia 30.

O documento proíbe ainda a utilização de equipamentos amplificadores de som, incluindo os de som automotivos na orla e lagoas do município. Também está proibido o estacionamento de carros, ônibus, vans e demais veículos na orla e lagoas. Caso o morador precise estacionar seu veículo nesses locais, deverá apresentar o comprovante de residência, que deve também ficar exposto no para-brisa do veículo enquanto este estiver estacionado. Os ônibus fretados serão impedidos de entrar na cidade.

Shows- No último dia do ano, às 17h, Mariana Cunha abre o show de despedida de 2020 com samba e MPB. A ‘sofrência’ está garantida com Moniquinha Angelo a partir das 19h30. A cantora Jô Borges se apresenta às 22h, com samba, MPB e pop nacional. No primeiro dia de 2021, a banda Tatudoemcasa se apresenta às 0h30 com forró, sertanejo e muita “sofrência”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img