spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra 14 novas mortes e queda na taxa de ocupação hospitalar

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde divulgou, no início da noite desta quarta (07), novos dados da Covid-19 em Maricá. A cidade contabilizou, na última semana, 14 novas mortes em decorrência do Coronavírus na cidade. Há, ainda, queda na taxa de ocupação dos leitos na cidade e no número de casos ativos da doença.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, morreram oito homens, com idades entre 55 e 88 anos, e que residiam em Ponta Grossa, Araçatiba, Centro, Cordeirinho, Flamengo e Itaipuaçu; e seis mulheres, com idades entre 55 e 75 anos, moradores de Inoã, Itaipuaçu e Cordeirinho.

A cidade registra, no total, 12.381 casos confirmados e 244 casos ativos da doença. Já estão curadas da doença 11.850 pessoas. Outros 10 óbitos estão em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Taxa de ocupação – Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, houve queda na taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. Entre 31/03 a 06/04, a taxa de ocupação nos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da UPA de Inoã, foi de 71,19%, dos quais 4,28% são ocupados por pacientes de outros municípios. Na última semana, a taxa era de 96,01%.

Em nota, a Prefeitura de Maricá afirma que a queda na taxa de ocupação se dá por conta ao acréscimo de novos leitos, como a Secretaria de Saúde vem fazendo desde o início da pandemia. Atualmente a cidade conta com 140 leitos para pacientes de Covid-19.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img