spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra 18 casos suspeitos de coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá continua sem nenhum caso confirmado e tem 18 casos suspeitos aguardando análise. já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou que, até este domingo (22/03) são 186 casos confirmados, distribuídos entre Rio de Janeiro (168), Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). O estado registra até o momento três mortes por coronavírus e outras 10 sendo investigadas. Entre os casos confirmados e suspeitos internados, 15 estão em leitos clínicos e 17 estão em leitos intensivos. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

Como mais uma medida de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Maricá vai estender o prazo de fechamento geral do comércio e de serviços até o dia dia 5 de abril, domingo. A decisão consta de decreto que será publicado nesta segunda-feira (23/03). Vale ressaltar que a cidade ainda não possui nenhum caso confirmado de Covid-19, o que já indica a pronta resposta da população ao pedido de isolamento social nessa fase crítica da pandemia.

No segundo dia de quarentena total na cidade, campos de futebol de várzea e templos religiosos se mantiveram fechados (com pequenas exceções para estes últimos). Do comércio, apenas os estabelecimentos autorizados pelo decreto municipal funcionaram abertos ao público, bem como os estabelecimentos que contam com serviços de delivery e entrega.

Vacinação H1N1 – Nesta segunda-feira (23/03) a Prefeitura de Maricá dará início em Maricá à campanha (nacional) de vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1). Seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, os primeiros atendidos serão idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde. No caso dos idosos, cerca de 30 veículos partirão na manhã de segunda feira rumo aos bairros para a vacinação em domicílio daqueles idosos que já estão cadastrados nas unidades de Saúde da Família mais próximas de sua residência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img